quarta-feira

Alimentação, continuação

Caros: Como alertei no post anterior, este post foi preparado por um amador para outros amadores. Se você é , ou treina para ser um atleta de elite não vai gostar disso pois não falo de gel ou outros super alimentos, desculpe.


Acesso:
Como eu vinha falando... o alimento deve ter fácil acesso.

Por que? Para que se coma naquele exato momento que se tem vontade sem ter que esperar um momento para parar, ou uma descida, ou sei lá o que...
Como falei também, na Bike fixa o negócio complica pois as pernas não param nunca e isso requer uma cordenacão do " nível 2"... Pernas pedalando, uma mão guiando, outra buscando o lanche a abrindo ele.. é uma beleza...

Eu estou usando uma pequena bolsa Curtlo que vai no quadro, fica bem a mão e é fácil de abrir.












Quantidade:

As opcões que estou usando hoje, e não digo que serão as de sempre são 3:

Chocolate pequeno 100gr ( 137 Kcal), pacote com castanhas e nozes (~80kcal) e barra de cereais (~100kcal). É um kit "gordo", levando em conta que aconselham até 250kcal por hora e este kit tem 310kcal. Procuro carregar um destes por hora de pedalada e um extra para prever imprevistos como um pneu furado, uma correia rompida, sei lá.

Como eles não são parecidos dá para variar um pouco. As castanhas ajudam quando já se enjoou dos doces.



Quando comer:
Depois da primeira hora, procuro seguir o ritmo de comer algo, nem que seja um pouco, a cada 30 min. Prefiro as descidas para isso, e ainda procuro escolher trechos calmos com acostamento livre. As descidas, porque são o momento que se consegue relaxar na fixa e até soltar as mão o que ajuda para abrir as complicadas embalagens plásticas...


Falando em embalagens, enrolo as castanhas em papel alumínio pois é fácil de romper e dá para ir controlando e comendo aos poucos. Já tentei o filme plástico e é terrível. Quando você está no final da pedalada e cansado, dá vontade de comer com plástico e tudo.





Quando beber:
Li em outro blog um sábio conselho: Se deve beber antes de ficar com sede e comer antes de ficar com fome (Regra de Ouro). A Razão é que quando nosso organismo nos informa por meio da sede que devemos beber, o processo de desidratacão já iniciou, ou seja, não espere por ele.





O que beber:
Água e algum "Gatorade" da vida, principalmente no verão quando você soa muito e assim perde muitos sais que a água sozinha não conseguirá repor.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário